CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

2006-06-03

→ Só na América

Esta é a melhor história de advogados do ano, senão da década e provavelmente do século.

Um advogado de Charlotte, Carolina do Norte, comprou uma caixa de charutos muito raros e caros, e então contratou uma apólice de seguro contra incêndio e outros riscos.
Passado um mês, tendo fumado todo o eu estoque desses charutões e ainda sem ter pago sequer a primeira parcela do prémio do seguro, o advogado entrou com uma acção contra a seguradora.
Na acção, o advogado declarou que os charutos foram perdidos "numa série de pequenos incêndios." A companhia de seguros recusou-se a pagar , citando a razão óbvia: que o homem consumiu os charutos do modo normal. O advogado processou... e ganhou! Ao proferir sentença, o juiz concordou com a companhia de seguros de que a reivindicação era frívola. Não obstante, o juiz declarou que o advogado contratou uma apólice de seguro com a seguradora, na qual esta concordou que os charutos eram asseguráveis e que também os asseguraria contra fogo, sem definir, no entanto, o que seria considerado "fogo inaceitável", e por isso estava obrigada a pagar a reivindicação.
Em vez de suportar a longa e cara apelação à sentença, a companhia de seguros aceitou a decisão e pagou $15,000.00 para o advogado pela sua "perda dos charutos raros, queim ados nos incêndios".

AGORA A MELHOR PARTE.

Depois do advogado receber o cheque, a companhia de seguros mandou prendê-lo por 24 casos de INCÊNDIOS CULPOSOS - PREMEDITADOS! Com sua própria reivindicação de seguro e a jurisprudência do caso anterior sendo usada contra ele mesmo, o advogado foi condenado por incendiar intencionalmente a sua propriedade coberta por seguro e foi condenado a 24 meses de prisão e a $24, 000.00 de multa.

Esta é uma história verdadeira e foi vencedora em 1º lugar na Competição de Prémio de Advogados - Criminosos recentes.

0 Bacoradas: