CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

2006-11-01

→ Gestão de Resultados

Numa aldeia viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia.
Uma era freira e a outra, taxista.
Quis o destino que morressem no mesmo dia.
Quando chegaram ao céu, S. Pedro esperava-as.
“O teu nome?”
“Flávia”.
“A freira?”
“Não, a taxista”.
S. Pedro consulta as suas notas e diz:
“Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Podes entrar. A seguir...”.
“O teu nome?”
“Flávia”.
“A freira?”
“Sim, eu mesma”.
“Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho. Podes entrar”.
A religiosa diz:
“Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou Flávia, a freira!”
“Sim, minha filha, e ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho...”
“Não pode ser! Eu conheço a outra, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 65 anos a pregar todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta?”
“Não há nenhum engano” - diz São Pedro – “É que, aqui no céu, adoptamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra...”
“Não entendo!”
“Eu explico: Já ouviste falar de gestão de resultados? Agora nós orientamo-nos por objectivos e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam! O resultado é que importa!”

0 Bacoradas: